domingo, 14 de abril de 2013

O Carpinteiro

Um velho carpinteiro esta pronto para se aposentar.
Ele informou ao chefe seu desejo de sair da industria de constraçao e passar mais tempo com sua familia. ele ainda disse que sentiria falta do salario, mas realmente queria se aponsentar.
A empresa nao seria muito afetada pela saida do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionario partindo e pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor.

O Carpinteiro concordou, mas era facil ver que ele nao estava entusiasmado com a ideia. Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. foi uma maneira negativa dele terminar sua carrreira.

Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeçao da casa. entregou a chave dela para o carpinteiro e disse: - "Essa e a sua casa! Ela e o meu presente para voce".

O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena! se ele soubesse que estava construindo sua propria casa, teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco. nos construimos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possivel na construçao.
depois, com surpresa, descobrimos que precisanos viver na casa que construimos. Se pudessemos fazer tudo de novo, fariamos tudo diferente. Mas nao podemos voltar atras.

Voce e um carpinteiro. Todo dia voce martela pregos, ajusta tabuas e constroi paredes. Alguem disse que "A vida e um projeto que voce mesmo constroi".
Suas atividades e escolhas de hoje estao construindo a "casa" que voce vai morar amanha. Construa com sabedoria!

E lembre-se: trabalhe como se voce nao precisasse do dinheiro. Ame como se nunca tivesse magoado antes.
Dance como se ninguem estivesse olhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário